Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal participa na Feira Internacional de Comércio e Serviços da China

Portugal vai expor a sua oferta turística e produtos tradicionais, incluindo cortiça e vinhos, na Feira Internacional de Comércio e Serviços da China, que decorre em Pequim, entre 1 e 5 de setembro.

Portugal participa na Feira Internacional de Comércio e Serviços da China
Notícias ao Minuto

07:22 - 30/08/22 por Lusa

Economia Pequim

O 'stand' português está instalado no Centro Comercial Liu Gong Hui, situado no oeste de Pequim, na antiga siderurgia Shougang, que foi convertida num espaço de lazer e comércio.

Portugal traz também a Pequim peças de arte luso--chinesas, incluindo pinturas a óleo e porcelanas, nascidas do intercâmbio entre os dois países, de acordo com um comunicado da ACTEP - Associação de Turismo Chinês em Portugal, enviado à agência Lusa.

O evento decorre apesar de a China manter as suas fronteiras praticamente encerradas, no âmbito da política de 'zero casos' de covid-19.

"Esta promoção é muito importante para retomar o grande fluxo do turismo chinês para Portugal, logo que existam condições de viagem, bem como para o desenvolvimento do comércio entre os dois países", observou o presidente da ACTEP, Yong Liang, na mesma nota.

A China era o maior emissor mundial de turistas, com 155 milhões de chineses a viajar além-fronteiras, em 2019, num fluxo interrompido pela pandemia do novo coronavírus.

Leia Também: Macau com maior afluência turística desde fim da quarentena obrigatória

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório