Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Os melhores destinos de trabalho para profissionais do setor das finanças

A consultora de recrutamento Robert Walters partilha como é o mercado de trabalho nas grandes cidades de serviços financeiros para executivos que procuram experiência internacional.

Os melhores destinos de trabalho para profissionais do setor das finanças
Notícias ao Minuto

16:29 - 29/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Emprego

Trabalha no setor financeiro e procura experiências de trabalho no mercado internacional? A consultora de recrutamento Robert Walters partilha como é o mercado de trabalho nas grandes cidades de serviços financeiros para executivos que procuram experiência internacional.

  • Londres

"Em Londres, a proporção de cargos de diretor aumentou um ponto percentual desde 2018, enquanto os cargos de chefia aumentaram de 14% para 19% no mesmo período. A contratação de licenciados em Serviços Financeiros de Londres é tão baixa e espera-se que seja o único nível a ver cair. Os principais sectores que estão a contratar são: Banco, Seguros e Fintech. Apesar das restrições de viagem relacionadas com o Covid, Londres cresceu 2% na atração de talento do estrangeiro. No entanto, o que é interessante é o declínio do talento que se move entre a União Europeia e Londres devido às incertezas relacionadas com o Brexit."

  • Nova Iorque

"Nova Iorque continua a ser considerada como "a capital financeira do mundo" – um dos maiores centros bancários de investimento – com uma negociação significativa nos mercados de m&A, ações e dívida. Algumas empresas migraram as suas operações através do panorama regulamentar e operacional para centros de baixo custo como a Florida, Texas e Utah para beneficiar de melhores impostos e custos."

  • Japão

"Os pacotes salariais tornam o Japão menos atrativo para os profissionais dos serviços financeiros em comparação com outros mercados como Hong Kong, Singapura e Estados Unidos. O Japão é também um dos mercados financeiros mais fortes do mundo. Nos últimos anos, o governo japonês tem intensificado os seus esforços para transformar o país num centro financeiro mais competitivo para a Ásia. Entre os principais desafios que o Japão enfrenta na atração de investimento estrangeiro estão a abordar as barreiras linguísticas e a atrair talentos globais que têm inglês avançado. Devido às crescentes preocupações com as alterações climáticas e questões sociais como a igualdade e a diversidade, o interesse em investir no ESG tem aumentado constantemente."

  • Sydney

"A percentagem de vagas de seniores tem crescido desde 2018, de 22,8% para 28,3%. A falta de recrutamento de diplomados nos últimos 10 anos começa a criar mais impacto, uma vez que há escassez de talento devido ao subinvestimento em programas de pós-graduação. Em 2022, será importante que as organizações de serviços financeiros concorram no ambiente em constante evolução e evolução criado após a pandemia. Isto inclui a necessidade de encontrar talentos tecnológicos mais qualificados para reunir várias unidades de negócio para promover uma abordagem partilhada da cibersegurança com a mudança para uma abordagem acelerada da digitalização e da confiança dos dados. À medida que as empresas avaliam tecnologias como a IA, machine learning e automação, são criadas oportunidades de transformação bancária."

  • Paris

"A percentagem de vagas de médio/gestor tem crescido desde 2018, de 55% para 63% em 2021. Após o Brexit, a França tornou-se atrativa para muitos profissionais devido ao "esquema de evasão fiscal" e aos pacotes salariais competitivos oferecidos por bancos estrangeiros que transferiram as suas operações para os dois últimos. Há anos."

Singapura

"Em 2021, registou-se um aumento acentuado das vagas a todos os níveis, com as vagas de nível júnior a liderarem um aumento de 222% no número de vagas. Singapura continuou a ver posições de nível médio que representam a maior fatia de contratação de empresas de serviços financeiros em 54%, seguidas de posições superiores em 31%. Singapura estabeleceu há muito tempo um sector estável dos serviços financeiros que se conjuga com uma rigorosa fiscalização regulamentar e respeitado pelo governo. Para muitos, Singapura apresenta um destino atraente para a sua infraestrutura, isenções e benefícios fiscais e qualidade de vida, embora os estrangeiros encontrem frequentemente restrições de visto. Até 2022, o número de postos de trabalho permanentes e temporários deverá aumentar. A digitalização da condução, as empresas precisam de especialistas em tecnologia qualificada para implementar novos sistemas de TI e digitalizar processos."

  • Frankfurt

"Como resultado do Brexit, houve uma grande necessidade de pessoal permanente para cobrir os regulamentos locais. Consequentemente, os orçamentos independentes e o número de postos de trabalho temporários foram reduzidos. Isto contrastou com 2020, quando a procura de profissionais provisórios atingiu o seu pico em resultado da incerteza económica durante a pandemia Covid-19. Embora Munique ofereça salários mais elevados e um melhor nível de vida, Berlim possui um sector fintech em crescimento e start-ups, mas Frankfurt não perdeu a sua reputação como centro internacional com infraestruturas excecionais."

  • Hong Kong

"O setor bancário de Hong Kong está continuamente focado na transformação digital e está sob pressão para fortalecer a sua estrutura ambiental, social e de governação (ESG), depois de os reguladores de Hong Kong terem reforçado o cumprimento. Devido à grave escassez de pessoal causada pelas restrições de viagem impostas para controlar a pandemia, há uma forte procura de profissionais qualificados que tenham experiência na condução destas iniciativas."

Leia Também: Meghan Markle enfrenta 'haters' e anuncia regresso ao Instagram

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório