Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Angolana TAAG anuncia reforço da sua frota com seis Airbus A220

A transportadora aérea angolana TAGG anunciou, esta quarta-feira, em comunicado, a intenção de reforçar a sua frota no segundo semestre de 2023 com seis novos aviões Airbus A220 (em regime de 'leasing') "numa perspetiva de longo prazo".

Angolana TAAG anuncia reforço da sua frota com seis Airbus A220
Notícias ao Minuto

19:02 - 17/08/22 por Lusa

Economia Angola

"Para responder à demanda do mercado" decorrem negociações adicionais com fornecedores, incluindo com a Boeing, acrescenta a TAAG.

O plano de reforço de frota "assenta na recuperação de aeronaves, aquisição de novas aeronaves em regime de 'leasing' (curto e longo prazo) bem como uma forte capacitação do capital humano existente", frisa a empresa angolana.

"Tal como tem sido comunicado, a companhia de bandeira nacional está a implementar o aumento de frequências em rotas existentes e igualmente numa fase avançada na reabertura de rotas e sinalização de novos destinos. O reforço da operação está em linha com os indicadores de procura de mercado, no qual procuramos satisfazer a expectativa dos passageiros e responder a crescente afluência nos seus destinos preferenciais", justifica.

A TAAG conta atualmente com aeronaves do tipo Boeing 777 e Boeing 737 "em intensivo processo de manutenção, os quais uma vez recuperados irão reintegrar a frota".

"Adicionalmente, e em substituição temporária das aeronaves que se encontram em manutenção, a TAAG tem igualmente aviões alugados em regime de 'wet lease'", detalha.

Leia Também: Guiné-Bissau. Motoristas ameaçam paralisar transportes públicos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório