Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Taxa de desemprego no Reino Unido mantém-se em 3,8% entre abril e junho

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em 3,8% entre abril e junho, face ao trimestre anterior, anunciou hoje o Gabinete Nacional de Estatísticas (ONS).

Taxa de desemprego no Reino Unido mantém-se em 3,8% entre abril e junho
Notícias ao Minuto

10:39 - 16/08/22 por Lusa

Economia Desemprego

De acordo com os dados desagregados fornecidos pelo ONS, o número de pessoas ocupadas tendo por base a lista de pagamentos aumentou em 73.000 neste período para 29,7 milhões, enquanto a taxa de emprego foi de 75,5% entre abril e junho deste ano.

As pessoas em inatividade económica representavam 21,4% no período em análise, refere o ONS em comunicado, adiantando que se registaram 1,27 milhão de vagas de emprego entre maio e julho, menos 19,8 mil que no trimestre anterior.

O diretor de estatísticas do ONS, Darren Morgan, explicou que a taxa de desemprego está em níveis muito baixos e lembrou ainda que o "valor real" dos salários continua a diminuir.

De acordo com os cálculos do ONS, considerando a subida dos preços, o valor real dos salários, excluindo pagamentos extraordinários, diminuiu 3% no último ano.

"Excluindo pagamentos extraordinário, está a diminuir (a um ritmo) mais rápido desde que se registaram recordes comparáveis em 2001", salientou o responsável.

Leia Também: Taxa de desemprego em Angola abranda no segundo trimestre para 30,2%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório