Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Bolsas europeias negoceiam em terreno positivo

As bolsas europeias estão hoje a negociar em terreno positivo, com os investidores a avaliarem os sinais de abrandamento da inflação nos Estados Unidos em julho, que permitirá à Reserva Federal gerir aumentos de taxas de juro menos agressivos.

Bolsas europeias negoceiam em terreno positivo
Notícias ao Minuto

09:03 - 12/08/22 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Pelas 08:20 em Lisboa, o Stoxx 600 ganhava 0,08% para 440,52 pontos, com Londres a subir 0,25%, Paris a avançar 0,32%, Frankfurt a recuperar 0,20%, Madrid a subir 0,22% , Milão a ganhar 0,29% e Lisboa a avançar 0,08%.

Na quinta-feira, Wall Street perdeu parte do entusiasmo observado na sessão de quarta-feira devido aos dados da inflação em julho no país que denotaram um abrandamento dos preços no consumidor o que teve efeito no desempenho do setor tecnológico que perdeu algum do seu vigor.

O índice Dow Jones Industrial avançou 0,08%, enquanto os outros índices emblemáticos recuaram, com o tecnológico Nasdaq a perder 0,58% e o S&P500 a cair uns ligeiros 0,07%.

Uma outra boa notícia foi a surpresa que os corretores tiveram com o índice de preços na produção no país, que também foi favorável e que levou os investidores a procurarem fazer mais-valias, segundo a agência financeira Bloomberg.

No entanto, o mercado de obrigações "está mais cético", com as curvas de rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano invertidas, o que poderá sugerir que uma recessão pode reduzir o custo de vida, adianta.

"Vão existir ventos contrários para os mercados até que tenhamos alguma resolução sobre até onde a Fed irá e por quanto tempo aumentará as taxas de juros", disse à Bloomberg Television o diretor de gestão de património da UBS Financial Services, Terri Jacobsen.

Leia Também: Bolsas na Europa negoceiam em alta animadas por Wall Street

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório