Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Lucro da Deutsche Telekom cai 22,3% no 2.º trimestre para 1.460 milhões

O resultado líquido da Deutsche Telekom caiu 22,3% no segundo trimestre, em termos homólogos, para 1.460 milhões de euros, e subiu 92% para 5.409 milhões de euros no semestre, divulgou hoje o grupo de telecomunicações.

Lucro da Deutsche Telekom cai 22,3% no 2.º trimestre para 1.460 milhões
Notícias ao Minuto

10:41 - 11/08/22 por Lusa

Economia Deutsche Telekom

De acordo com o comunicado, no segundo trimestre as receitas cresceram 5,9% para 28.168 milhões de euros, e no primeiro semestre estas ascenderam a 56.191 milhões de euros, mais 6,1% que um ano antes.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ajustado AL cresceu 5% para 9.891 milhões de euros e no semestre a evolução foi de 5,9% (para 19.763 milhões de euros).

Em comunicado, o grupo de telecomunicações alemão salienta que a Deutsche Telekom "apresentou novamente fortes ganhos" no segundo trimestre deste ano, o que lhe permite rever em alta o 'guidance' (orientação) pela segunda vez este ano.

Agora, o EBITDA ajustado AL esperado passa a ser de 37 mil milhões de euros, acima dos 36,6 mil milhões de euros previstos no 'guidance' anterior.

"Isto é atribuível tanto ao desenvolvimento positivo dos negócios da T-Mobile US quanto ao forte desempenho fora dos Estados Unidos", adianta a empresa, no comunicado, referindo que o 'free cash flow' AL deverá atingir mais de 10.000 milhões de euros no inteiro.

A operadora espera que o negócio, excluindo os Estados Unidos, tenha uma contribuição maior do que o previsto anteriormente.

"Continuamos a crescer, apesar do ambiente económico difícil", afirmou Tim Höttges, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Telekom, citado em comunicado.

"Estamos no caminho certo este ano para atingir as nossas ambiciosas metas anunciadas no Dia do Mercado de Capitais de 2021. Os nossos investimentos estão a dar resultados", rematou o gestor.

Leia Também: Walt Disney com lucros de 2.909 milhões de euros nos primeiros nove meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório