Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lisboa. Linha azul interrompida entre Parque e Sete Rios até dia 15

Trabalhos começam esta quinta-feira. Circulação entre Reboleira e Laranjeiras, e entre o Marquês de Pombal e Santa Apolónia, continua normal.

Lisboa. Linha azul interrompida entre Parque e Sete Rios até dia 15
Notícias ao Minuto

09:04 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

A partir desta quinta-feira, e até à próxima segunda-feira, a circulação na linha Azul do Metro de Lisboa, entre as estações do Jardim Zoológico/Sete Rios e Parque, estará interrompida para a realização de trabalhos na linha.

A circulação vai manter-se normal em todo o resto da linha, nomeadamente entre Reboleira e Laranjeiras, e entre o Marquês de Pombal e Santa Apolónia.

As estações afetadas pela paragem são as de Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Parque e São Sebastião, embora esta última se vá manter aberta para permitir a circulação da linha Vermelha, que liga São Sebastião e o Aeroporto.

A circulação na linha deverá voltar à normalidade na terça-feira, às 6h30, quando o serviço arranca de manhã.

No site do Metro de Lisboa, a instituição escreve que "até à reposição da normal circulação no troço da linha Azul, é recomendada a utilização, como alternativa, das carreiras da Carris 746 (Marquês de Pombal - Estrada da Damaia) e 726 (Sapadores - Pontinha)".

O Metro avisa ainda que "durante este período, os postos de venda e Navegante da estação Jardim Zoológico encontram-se encerrados", pelo que deve deslocar-se ao Marquês de Pombal, ao posto Lisboa Viva urgente, caso pretenda levantar o seu cartão Lisboa Viva.

Quanto ao Navegante, deve dirigir-se aos postos Navegante em Entrecampos e Alameda.

Segundo o Metro, as obras consistem na reabilitação de duas infraestruturas: a "passagem de via em balastro (pedra britada) para via betonada em parte do troço, entre as estações Praça de Espanha  e S. Sebastião I"; e a "substituição de aparelho de via (agulha) que permite fazer as manobras de direção dos comboios".

Assim, a empresa espera que as reparações tragam "ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço de comboios na linha Azul", aguardando que seja "retirado o atual condicionamento de circulação nesta zona do troço".

Leia Também: Anda na linha Azul do Metro de Lisboa? Há condicionamentos para a semana

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório