Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Dúvidas sobre Planos Poupança Reforma? Há um guia que pode ajudar

Guia do Doutor Finanças responde às questões mais frequentes, que são normalmente colocadas à empresa especializada em finanças pessoais.

Dúvidas sobre Planos Poupança Reforma? Há um guia que pode ajudar
Notícias ao Minuto

08:34 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia PPR

O Doutor Finanças anunciou o lançamento de um guia sobre os Planos Poupança Reforma (PPR), que tem como objetivo responder às questões mais frequentes, que são normalmente colocadas à empresa especializada em finanças pessoais.

"O PPR é um dos produtos financeiros mais conhecidos pelos portugueses, nomeadamente pelos benefícios fiscais. Contudo, este produto pode ter muitas características e pode ser usado com diferentes objetivos. E isso a maioria dos portugueses não sabe. Preparar a reforma é cada vez mais importante para podermos manter a nossa liberdade financeira quando deixarmos de trabalhar", realça Nuno Leal, 'Chief Investment Officer' (CIO) do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Doutor Finanças lembra que o PPR é um "instrumento financeiro que permite rentabilizar o nosso dinheiro a longo prazo, ajudando a garantir uma situação financeira mais estável na reforma", o que significa que "quanto mais cedo começarmos a investir, maior será o valor amealhado quando nos reformarmos, sendo certo que podemos usufruir de benefícios fiscais atrativos no nosso IRS".

Há dois tipos de PPR: os fundos PPR e os seguros PPR

"Os fundos PPR assemelham-se à maioria dos investimentos mobiliários, existindo diferentes graus de risco. Trata-se de um investimento onde não existe capital garantido, sendo que podemos escolher um fundo de acordo com o nível de risco que pretendemos correr. Já os seguros PPR, são produtos em que o capital, por regra, é garantido, existindo um rendimento mínimo, sem grandes riscos associados", esclarece o Doutor Finanças. 

Leia Também: Espanha. Aldi, Lidl e Mercadona retiram gelados do mercado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório