Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

ERSE. Veja aqui uma lista interativa dos preços das ofertas de energia

Ferramenta da ERSE permite consultar todos os preços das ofertas comerciais de energia disponíveis no mercado, "de forma rápida e simples, sem a necessidade de realizar uma simulação ou introduzir dados".

ERSE. Veja aqui uma lista interativa dos preços das ofertas de energia
Notícias ao Minuto

15:57 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgou, esta quarta-feira, que disponibiliza uma ferramenta que permite consultar todos os preços das ofertas comerciais de energia disponíveis no mercado, "de forma rápida e simples, sem a necessidade de realizar uma simulação ou introduzir dados".

A lista interativa pode ser consultada aqui e trata-se de um serviço que coloca "à disposição dos consumidores mais uma ferramenta que os ajude a encontrar a melhor oferta no mercado e a acompanhar a rápida evolução dos mercados retalhistas de eletricidade e gás natural", diz a ERSE, em comunicado. 

A par desta ferramenta, os utilizadores também podem usufruir do simulador de preços do regulador da energia, ao qual pode aceder através deste link

"A lista interativa e o simulador são ferramentas que têm por objetivo permitir ao consumidor realizar a comparação de preços e condições comerciais que melhor se adequem ao seu perfil. Comparar os preços e as condições contratuais é um exercício fundamental durante o processo de mudança de comercializador ou no momento da renovação do contrato de energia", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Com a lista interativa, "os consumidores fazem rapidamente uma comparação direta dos preços de energia, sem a necessidade de realizar uma simulação ou introduzir dados da sua fatura de energia". 

Leia Também: Adega de Sabrosa instala painéis solares antes da vindima para poupar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório