Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Após várias horas", há acordo: Greve nos aeroportos desconvocada

Greve para os dias 19 e 21 de agosto nos aeroportos nacionais foi desconvocada.

"Após várias horas", há acordo: Greve nos aeroportos desconvocada
Notícias ao Minuto

15:22 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroportos

Foi desconvocada, esta quarta-feira, a greve para os 10 aeroportos nacionais concessionados pela Vinci Aeroportos entre os dias 19 e 21 de agosto. O anúncio foi feito pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), no final de uma reunião com a ANA - Aeroportos de Portugal e com a Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

"Após várias horas de negociações, numa reunião que teve ontem início nas instalações da DGERT e culminou hoje, 10 de agosto, o SINTAC e SQAC [Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial] chegaram a acordo com a ANA/VINCI", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto

De acordo com a mesma nota, do acordo "resultou uma clara abertura para fazer face à escassez de RH nas áreas operacionais, um aumento salarial intercalar e a negociação de um AE (acordo de empresa), os dois últimos a concretizar através de mediação da DGERT".

A 1 de agosto, recorde-se, os sindicatos SINTAC e SQAC anunciaram um pré-aviso de greve para os 10 aeroportos nacionais concessionados pela Vinci Aeroportos entre os dias 19 e 21 de agosto.

"Numa atitude responsável, e procurando evitar o conflito com claros impactos na economia nacional, os Sindicatos tudo fizeram para chegar a uma fórmula mínima para uma potencial desconvocação da greve, apresentando uma proposta concreta, baseada em vários aspetos que fundamentam o pré-aviso", é referido no mesmo comunicado. 

Os sindicatos dizem, porém, que "continuarão a sua luta responsável, construtiva e aberta ao diálogo, sempre em defesa dos trabalhadores"

[Notícia atualizada às 15h39].

Leia Também: Já há datas e horas para os duelos do Benfica frenta ao Dynamo Kyiv

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório