Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Concorrência de Itália aplica multa de 5 milhões à Generali e UnipolSai

A Autoridade da Concorrência de Itália multou os grupos de seguros Generali e UnipolSai em cinco milhões de euros cada por alegadamente realizarem práticas comerciais desleais, informou hoje aquela autoridade.

Concorrência de Itália aplica multa de 5 milhões à Generali e UnipolSai
Notícias ao Minuto

10:10 - 09/08/22 por Lusa

Economia Seguros

As duas empresas dificultaram o acesso dos seus clientes ao seu relatório de sinistros e omitiram informações relevantes sobre o valor ressarcido ou a sua rejeição, segundo comunicado da entidade, a autoridade da concorrência e do mercado italiano (AGCM).

Do mesmo modo, foi dificultado o exercício dos direitos dos consumidores ao recorrerem ao seu seguro automóvel, segundo o regulador, que multou as empresas "pela gravidade e duração" destas práticas.

A AGCM acusou a Generali e a UnipolSai de "conduta enganosa e agressiva" por "atenderem tardiamente, no que se refere aos prazos estabelecidos pela regulamentação do setor, a inúmeras instâncias" apresentadas por clientes.

Ao decidir o valor a ser pago, as duas empresas não ofereceram informações relevantes sobre a sua decisão ou sobre os motivos de eventual recusa de indemnização.

O regulador considera que foram estas "deficiências" que fizeram com que os clientes aceitassem ou rejeitassem a oferta das seguradoras sem acesso às informações relevantes.

Leia Também: Estudo: Mais de seis milhões de portugueses têm seguro automóvel

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório