Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Aviação. SINTAC reúne-se com DGERT e ANA/Vinci na 3.ª feira

A convocatória da DGERT, explica o SINTAC, "tem em vista a negociação de acordo dos serviços mínimos a assegurar durante 19 e 21 de agosto".

Aviação. SINTAC reúne-se com DGERT e ANA/Vinci na 3.ª feira
Notícias ao Minuto

12:53 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) anunciou, esta segunda-feira, que "concordou reunir-se" com a Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e com a ANA/Vinci. O encontro foi marcado para terça-feira, às 10h30, e o sindicato espera que seja possível chegar a um acordo com a entidade empregadora. 

"O SINTAC aguarda que, além da definição dos serviços mínimos, desta reunião seja ainda passível sair um entendimento com a entidade empregadora – ANA/VINCI – que tenha em conta as propostas reivindicadas por este sindicato", refere o sindicato num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto

A convocatória da DGERT, explica o SINTAC, "tem em vista a negociação de acordo dos serviços mínimos a assegurar durante 19 e 21 de agosto".

Os sindicatos SINTAC e SQAC anunciaram um pré-aviso de greve para os 10 aeroportos nacionais concessionados pela Vinci Aeroportos entre os dias 19 e 21 de agosto.

O pré-aviso de greve foi lançado após auscultação dos trabalhadores e, segundo o documento, vai abranger "todos os trabalhadores de todos os aeroportos da ANA, concessionados pelo grupo Vinci Aeroportos", entrando em vigor às 00:00 de 19 de agosto e prolongando-se até ao fim do dia 21 de agosto.

Leia Também: Sindicatos lançam pré-aviso de greve para aeroportos nacionais este mês

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório