Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, no mesmo dia em que a China anunciou que vai impor sanções contra a líder do congresso dos EUA, após a sua visita a Taiwan.

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:44 - 05/08/22 por Lusa

Economia Wall Street

Pelas 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 0,43% para 32.585,21 pontos e tecnológico Nasdaq perdia 1,19% para 12.571,75 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.112,87 pontos, menos 0,95%.

A China anunciou hoje que vai impor sanções não especificadas à líder do Congresso dos EUA, Nancy Pelosi, na sequência da sua visita de terça-feira a Taiwan, território que Pequim considera fazer parte do país.

Em comunicado hoje divulgado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China alega que Nancy Pelosi não teve consideração pelas preocupações da China e pela oposição absoluta à sua visita à ilha, tornando-se a mais alta autoridade norte-americana a visitar a ilha autónoma em 25 anos.

O Governo chinês já tinha dito que Taiwan, enquanto território chinês, não pode ter os seus próprios compromissos com governos estrangeiros.

O ministério chinês referiu-se ainda à visita de Nancy Pelosi como tendo "sido provocativa" e sublinhou que o evento "minou a soberania e a integridade territorial da China".

Leia Também: Wall Street fecha sem rumo enquanto espera por números do emprego nos EUA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório