As propriedades de alojamento local registaram uma taxa de ocupação de 90% em julho, uma taxa que é 25% mais elevada do que a verificada no mesmo mês de 2019, antes da pandemia, de acordo com dados da GuestReady, divulgados esta sexta-feira.
"O alojamento local está a viver um período de grande procura. A nossa taxa de ocupação em Portugal é superior à nossa média global. No nosso país temos recebido principalmente hóspedes estrangeiros, mas também continuamos a receber muitos portugueses", diz Rui Silva, 'managing director' da GuestReady em Portugal e em Espanha, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Estes números são "mais positivos do que no período pré-pandemia não só a nível local como globalmente: a taxa de ocupação global registou também um crescimento de 25% em comparação ao mesmo mês de 2019".
"Estes números mostram como o turismo está a consolidar a sua recuperação pós-pandemia no mundo todo, incluindo Portugal", acrescenta Rui Silva, adiantando que Portugal representou um terço das mais de 16 mil reservas geridas pela GuestReady durante o mês de julho em todos os mercados onde a empresa está presente: Reino Unido, França, Emirados Árabes Unidos e, ainda, Espanha.
Leia Também: Menor de 17 anos detido por tentar matar jovem na Avenida dos Aliados