Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Lidl vai investir 200 milhões de euros em Portugal este ano

O Lidl explica que, este ano, vai investir cerca de 200 milhões de euros, dos quais 125 milhões se destinam à intervenção no parque de lojas (remodelações, modernizações e novas aberturas).

Lidl vai investir 200 milhões de euros em Portugal este ano
Notícias ao Minuto

15:19 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Lidl

O Lidl comprometeu-se, esta quinta-feira, em prosseguir com a sua estratégia de expansão em território nacional, prevendo investir 200 milhões de euros em Portugal ao longo deste ano. 

"O Lidl vai continuar a investir no país, como tem feito, desde a sua chegada em 1995, de forma a ganhar maior proximidade com os portugueses, levando-lhes a máxima qualidade ao melhor preço", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Lidl explica que, este ano, vai investir cerca de 200 milhões de euros, dos quais 125 milhões se destinam à intervenção no parque de lojas (remodelações, modernizações e novas aberturas), "garantindo uma experiência de compra simples e rápida a todos os seus clientes".

A marca de supermercados acrescenta que o investimento no país "tem vindo a intensificar-se ao longo dos anos e, desde 2017, soma cerca de 1000 milhões de euros - em 2018, foi inclusive responsável por 1% do PIB nacional, segundo um estudo de impacto económico realizado pela consutora independente KPMG".

"Para além da contínua modernização e abertura de lojas, o Lidl inaugurou, em 2020, um novo entreposto em Santo Tirso, semi-robotizado, que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no Norte país e à criação de 200 novos postos de trabalho, estando também a construir um novo entreposto em Loures, para reforçar a capacidade de abastecimento e armazenamento das suas lojas da região centro", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O Lidl está em Portugal há 27 anos, tem atualmente uma rede com 269 lojas, de Norte a Sul do país, conta com 8.200 colaboradores e quatro entrepostos (Santo Tirso, Palmela, Sintra e Torres Novas), "sendo que até ao final de 2022 a cadeia prevê intervir em cerca de 25 lojas, das quais 6 serão totalmente novas".

Leia Também: TAP lança promoção. Há bilhetes de ida-e-volta por 65 euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório