Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Envelhecimento ativo? "É fundamental acelerar novas respostas sociais"

Foi publicado o aviso para o financiamento da requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais e inovadoras, no âmbito do PRR.

Envelhecimento ativo? "É fundamental acelerar novas respostas sociais"
Notícias ao Minuto

11:22 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Envelhecimento

O Governo divulgou, esta quinta-feira, que foi publicado o aviso para o financiamento da requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais e inovadoras, no âmbito do PRR, em concreto para Comunidades de Inserção e Habitação Colaborativa (Co-Housing). 

"É fundamental acelerar novas respostas sociais para promover envelhecimento ativo com autonomia e independência e por isso lançamos este aviso para desenvolvimento de projetos inovadores nesta área", disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Até ao momento, segundo o Executivo, no âmbito do PRR, já foram assinados 105 contratos para respostas sociais, representando um investimento total de mais de 132,5 milhões de euros.

No aviso em questão, diz a tutela, "são elegíveis as candidaturas que incidam na criação de lugares em Comunidades de Inserção, na modalidade com alojamento, em unidades funcionais autónomas para pessoas em situação de sem-abrigo; e em Habitação Colaborativa, resposta constituída por um conjunto de unidades habitacionais independentes e por zonas comuns ou comunitárias partilhadas, constituídas por um ou mais espaços polivalentes para atividades colaborativas, em que é assegurada a prestação de serviços de retaguarda".

Leia Também: Lucro da Merck aumenta 17% para 1.748 milhões no primeiro semestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório