Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Energia. FMI recomenda fim de ajudas gerais e pede foco nos mais pobres

A instituição acredita que é possível que os preços da energia se mantenham altos a médio prazo e, por isso, defende que a Europa deve adaptar-se. 

Energia. FMI recomenda fim de ajudas gerais e pede foco nos mais pobres
Notícias ao Minuto

10:00 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou, na quarta-feira, que os países europeus devem abandonar as políticas gerais que se destinam a responder ao custo mais elevado da energia e, ao invés disso, se concentrem em auxiliar os mais pobres. 

De acordo com a agência Efe, que cita o relatório do FMI, a instituição acredita que é possível que os preços da energia se mantenham altos a médio prazo e, por isso, a Europa deve adaptar-se. 

Deste modo, o FMI recomenda que os governos abandonem medidas genéricas como subsídios, cortes fiscais e controlos de preços, devendo "permitir que o aumento total dos custos dos combustíveis passasse para os utilizadores finais para encorajar a poupança de energia e a mudança dos combustíveis fósseis". 

Além disso, no relatório, o FMI sugere que as políticas de apoio sejam direcionadas para os mais pobres, que sofrem mais "com contas de energia mais altas".

No mesmo documento, o FMI adianta que uma família europeia média vai sentir um aumento do custo de vida na ordem dos 7% face às estimativas do início de 2021. 

Leia Também: FMI vai apoiar Guiné-Bissau a aplicar IVA no próximo ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório