Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Da fatura da luz à viagem ao Espaço: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Da fatura da luz à viagem ao Espaço: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:02 - 06/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela polémica em torno da Endesa, depois de o presidente da elétrica ter dito que a fatura dos clientes iria aumentar 40% este mês. Estas declarações foram criticadas pelo Governo e até mereceram um 'castigo' do primeiro-ministro, António Costa. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Fatura da luz? "Não vai haver nenhum aumento de 40% no mês de agosto"

O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, garantiu, na segunda-feira, que não haverá nenhum aumento de 40% nas faturas da eletricidade, sublinhando que a Endesa já disse que não fará alterações nos preços até ao final do ano. O governante destacou ainda que no mercado regulado há famílias que até estão a pagar menos. 

  • Preço do peixe subiu 18% com a guerra. Quanto custa abastecer a despensa?

Desde que começou a guerra na Ucrânia, o preço do peixe já registou um aumento de 18,16%, de acordo com uma monitorização de preços da DECO Proteste, que revela ainda que abastecer a despensa com bens essenciais pode custar, atualmente, mais de 207 euros.

  • Riqueza das famílias cresceu entre até 2020. E o rácio de endividamento?

A riqueza líquida média por família aumentou 19,9% em termos reais e a riqueza líquida mediana aumentou 31,3% entre 2017 e 2020, ao mesmo tempo que se reduziram os rácios de endividamento, revelou o INE.

  • Preços dos combustíveis vão descer. Gasóleo pode baixar até 8 cêntimos

Se precisa de atestar o seu automóvel, o melhor é esperar até segunda-feira para o fazer, já que as previsões apontam para uma descida dos preços dos combustíveis já no início da próxima semana. O preço do gasóleo deverá descer oito cêntimos, ao passo que a gasolina tem margem para descer até sete cêntimos e meio por litro, de acordo com a SIC Notícias, que cita fonte do setor

  • Empresário Mário Ferreira foi o primeiro português a ir ao Espaço... em 10 minutos

O empresário Mário Ferreira tornou-se o primeiro turista espacial português ao fazer uma viagem suborbital de 10 minutos a bordo de uma nave da empresa aeroespacial norte-americana Blue Origin.

Leia Também: "Não Pára". Liga apresenta o hino da nova época do futebol português

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório