Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ibersol acorda venda dos Burger King em Portugal e Espanha

A Ibersol celebrou um acordo de venda dos restaurantes Burger King em Portugal e em Espanha, estimando uma mais-valia nas contas consolidadas de cerca de 160 milhões de euros, anunciou a empresa.

Ibersol acorda venda dos Burger King em Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

10:24 - 03/08/22 por Lusa

Economia Negócio

Num comunicado enviado na terça-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol afirma que celebrou um contrato de compra e venda de ações respeitantes à alienação à BK Portugal e Burger King Spain das ações representativas da totalidade do capital social respetivamente da Iberking e da Lurca, empresas que operam os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

"O preço corresponderá a um 'enterprise value' [valor de mercado da empresa] de 259,7 milhões de euros, numa base 'cash and debt free', estando parte do preço (no valor de 15,5 milhões de euros) sujeita à verificação de condições relacionadas com a evolução do EBITDA e ou gerações de 'cash flows'", acrescenta a empresa.

No comunicado, a Ibersol precisa que, pressupondo que "o valor máximo do preço é integralmente recebido", a mais mais-valia esperada para as contas consolidadas da Ibersol é de aproximadamente 160 milhões de euros.

A Ibersol adianta que "no âmbito desta transação e considerado no referido 'enterprise value', prevê-se igualmente a transferência por parte de entidades do Grupo Ibersol de alguns ativos para o perímetro da transação no valor de 6,6 milhões de euros, bem como a transferência de alguns ativos imobiliários detidos pela Iberking para outras entidades do Grupo Ibersol, no valor global de 8,4 milhões de euros.

A empresa sublinha também que a conclusão desta alienação fica "sujeita à verificação de um conjunto de condições suspensivas, entre as quais a não oposição da Autoridade da Concorrência".

Leia Também: Fim das negociações para compra dos Burger King não teve a ver com valor

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório