Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP -- Energias de Portugal, S.A. explica que este CAE foi assegurado pela sua subsidiária EDP Renováveis, S.A. ("EDPR") detida em 74,98%, que o projeto está localizado no estado da Califórnia e que além dos 200 MWac de tecnologia solar, dispõe ainda de 150 MW (megawatts) de capacidade em baterias.
Espera-se que o projeto entre em operação em 2024.
Segundo a mesma nota, com este novo projeto, "a EDP tem agora 10,8 GW (gigawatts) assegurados de um total de 20 GW de objetivo para adições em 2021-25".
"Esta transação permite à EDP alcançar 5 GW de capacidade solar assegurada para 2021-25 -- tanto de grande escala como de distribuído -- e que se compara com os 9 GW de objetivo de capacidade solar instalada para o mesmo período", acrescenta.
A empresa sublinha ainda que "o sucesso da EDP em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia".
Leia Também: A dívida pública e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia