Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alimentação? Portugueses consideram "muito difícil" fazer face a despesas

Mais de metade dos portugueses (67%) assume que tem de controlar mais os seus gastos para conseguir gerir o seu orçamento familiar.

Alimentação? Portugueses consideram "muito difícil" fazer face a despesas
Notícias ao Minuto

16:07 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia despesas

Cerca de 62% dos portugueses consideram "muito difícil" fazer face às despesas com produtos alimentares e bens essenciais, revela hoje um estudo realizado pela consultora Kantar.

De acordo com o estudo realizado pela consultora de mercado Kantar e pela Centromarca - Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, foi possível ainda saber que 73% dos portugueses têm sérias dificuldades em enfrentar as despesas com combustíveis.

"A inflação está a ter um impacto crescente na carteira das famílias portuguesas, obrigando-as a adaptar-se a uma redução do seu poder de compra e limitando as escolhas que incluem nas suas cestas, com óbvias consequências na sua qualidade de vida", refere Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além disso, o consumo fora de casa também se ressente, uma vez que 67% dos portugueses assume que tem de controlar mais os seus gastos para conseguir gerir o seu orçamento familiar.

"A frequência de consumo fora de casa é de menos 25%, ou seja, se em 2019 iam quatro vezes por mês ao restaurante, por exemplo, agora vão apenas três. Ainda assim, os custos com o consumo fora de casa aumentaram 13%", pode ler-se na mesma nota. 

Leia Também: IL pede suspensão do Metro de Loures devido aos riscos do projeto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório