Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Confiança dos consumidores e clima económico crescem em julho

O indicador de confiança dos consumidores aumentou em julho, após ter diminuído no mês anterior. Já o indicador de clima económico aumentou em julho, depois de ter diminuído em maio e junho.

Confiança dos consumidores e clima económico crescem em julho
Notícias ao Minuto

09:50 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia INE

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentaram em julho, de acordo com os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores, divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

O indicador de confiança dos consumidores aumentou em julho, após ter diminuído no mês anterior, "mantendo-se num patamar relativamente estável desde a segunda queda mais intensa da série registada em março, só superada pela de abril de 2020 no início da pandemia".

"O saldo das opiniões dos consumidores sobre a evolução passada dos preços aumentou nos últimos dez meses, prolongando a trajetória acentuadamente ascendente iniciada em março de 2021 e atingindo o valor máximo da série", pode ler-se no relatório do INE. 

Já o indicador de clima económico aumentou em julho, "depois de ter diminuído em maio e junho, permanecendo num nível inferior ao observado em fevereiro quando tinha atingido o máximo desde março de 2019".

"Na Construção e Obras Públicas verificou-se um aumento significativo do indicador de confiança, tendo os indicadores diminuído na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, de forma moderada nos dois primeiros casos", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Embaixador brasileiro regressa a Kyiv

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório