Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

CMVM avisa para entidade não autorizada a exercer atividade financeira

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje que a entidade Action Corretora não está autorizada nem registada para o exercício de qualquer atividade financeira em Portugal nem habilitada a fazer publicidade ou prospeção de clientes.

CMVM avisa para entidade não autorizada a exercer atividade financeira
Notícias ao Minuto

16:02 - 27/07/22 por Lusa

Economia CMVM

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta para o facto de a entidade Action Corretora, detentora do site https://www.actioncorretora.com não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal", refere um comunicado emitido hoje pelo supervisor dos mercados.

A mesma informação indica que a Action Corretora "não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

A CMVM precisa que para se verificar se entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal deve consultar-se a lista de intermediários financeiros autorizados ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS), disponível no seu site.

Leia Também: Rabino do Porto recorre de medidas de coação e fala em detenção "ilegal"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório