O Doutor Finanças registou 46 mil pedidos de aconselhamento jurídico no primeiro semestre do ano, anunciou a empresa especializada em finanças pessoais esta quarta-feira.
"A verdade é que temos sentido um aumento da procura, quer seja apenas para aconselhamento ou até mesmo para transferência de crédito. Percebemos que as pessoas estão mais despertas para a atualidade e querem estar informadas para tomarem medidas atempadamente", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Entre janeiro e junho, o portal do Doutor Finanças contabilizou mais de 7,3 milhões de sessões, um aumento de 38% face a igual período do ano passado.
"Para responder às dúvidas e preocupações das famílias, foram publicados mais de 600 artigos e cerca de 70 vídeos sobre diversos temas e cujo objetivo é ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões financeiras", pode ler-se na mesma nota.
Em resposta ao aumento da procura, a equipa do Doutor Finanças "continuou a crescer", sendo que "nos primeiros seis meses foram recrutados mais de 20 doutores, terminando o período com uma equipa de 184 pessoas".
Leia Também: Greve na Lufthansa. Mais de uma dezena de voos cancelados em Portugal