Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,71%, o alargado S&P500 perdeu 1,15% e o tecnológico Nasdaq caiu 1,87%.
Wall Street vive uma sessão em baixa, a reagir desta forma à divulgação de resultados trimestrais de grandes empresas, como a Walmart, a maior rede de comércio retalhista dos EUA, que serve de termómetro da economia norte-americana.
A Walmart caiu hoje 7,6%, depois de na segunda-feira ter revisto em baixa as suas previsões para o trimestre corrente e o conjunto do exercício, devido à inflação, que está a reduzir as compras dos consumidores e a obrigá-la a baixar preços em bens não essenciais.
Entretanto, a Coca Cola e a 3M anunciaram uma baixa de lucros no primeiro trimestre, mas, como os investidores esperavam números piores do que os apresentados, acabaram em alta.
Em todo o caso, o tom da sessão foi dominado pelo início da reunião do comité de política monetária (FOMC, na sigla em Inglês) da Reserva Federal (Fed), que acaba na quarta-feira com o anúncio esperado de um aumento da taxa de juro de referência em 75 pontos-base, com alguns investidores a recearem que tal possa contribuir para a entrada da economia em situação de recessão.
Leia Também: PSI perde 0,06% com BCP a liderar descidas