Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Utiliza o Metro de Lisboa? App dá informação sobre comboios em tempo real

Através da app, os utilizadores podem consultar "informação em tempo real sobre a duração da viagem e a hora prevista de início e fim da mesma, permitindo trajetos mais rápidos e otimizando a mobilidade na cidade".

Utiliza o Metro de Lisboa? App dá informação sobre comboios em tempo real
Notícias ao Minuto

10:51 - 25/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de uma aplicação que permitirá aos utilizadores terem informação, em tempo real, sobre os comboios. A medida resulta de uma parceria com a Moovit.

"A partir deste momento os clientes do Metro de Lisboa têm disponível informação em tempo real sobre a duração da viagem e a hora prevista de início e fim da mesma, permitindo trajetos mais rápidos e otimizando a mobilidade na cidade", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O objetivo deste lançamento é que os clientes "consigam simplificar e melhorar a sua experiência de viagem" no Metro de Lisboa.

A aplicação é gratuita e está disponível para IOS e Android, bem como através do site do Metro de Lisboa, "graças a uma solução web trabalhada entre as duas empresas".

"A Moovit combina informações oficiais do Metro de Lisboa e informações de crowdsourcing por forma a calcular o melhor percurso para cada tipo de viagem pesquisada. Com base nisto e num dos maiores bancos de dados sobre transporte público do mundo, a Moovit passa a apresentar informações sempre atualizadas sobre o estado das quatro linhas do Metro de Lisboa", pode ler-se no mesmo comunicado. 

A empresa destaca que, com esta app, é possível "mostrar em tempo real quanto tempo falta para um comboio chegar à estação de origem e de destino, pesquisada pelo utilizador".  Ora, "este recurso permite às pessoas ficar menos tempo na estação de partida, uma vez que já têm conhecimento exato da hora a que o comboio vai passar".  

Leia Também: Obras do Metro de Lisboa condicionam trânsito na 24 de Julho por 23 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório