Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Receitas de serviço da Vodafone sobem 2,5% mas recuam na Alemanha

As receitas de serviço da Vodafone subiram 2,5% no trimestre fiscal terminado em junho, em termos homólogos, mas recuaram 0,5% no mercado alemão, o seu maior mercado, refletindo alterações de regulação, divulgou hoje o grupo britânico.

Receitas de serviço da Vodafone sobem 2,5% mas recuam na Alemanha
Notícias ao Minuto

09:23 - 25/07/22 por Lusa

Economia Vodafone

No trimestre terminado em junho, as receitas de serviço ascenderam a 9.514 milhões de euros e as receitas totais progrediram 2,7% para 11.278 milhões de euros.

O grupo Vodafone salienta que as receitas de serviço na Alemanha recuaram 0,5%, "refletindo em grande parte o impacto da nova lei das telecomunicações" e que o crescimento na Europa foi "suportado pela aceleração" do aumento no Reino Unido.

O crescimento de 1,7% do serviço empresarial do grupo foi suportado por uma maior receita do 'roaming' e de serviços digitais.

As receitas na Turquia cresceram 35,8%, impulsionadas pela inflação elevada.

Em África, o crescimento foi suportado pelo aumento das receitas de dados e de serviços financeiros.

"Executámos em linha com as nossas expectativas, entregámos outro trimestre de crescimento tanto na Europa e África e assistimos uma aceleração no crescimento do negócio", refere o presidente executivo, Nick Read, citado em comunicado.

Embora "não estejamos imunes aos atuais desafios macroeconómicos, estamos no caminho certo para entregar resultados financeiros" em linha com o esperado, acrescenta.

No comunicado, o grupo destaca ainda que mantém uma "boa dinâmica comercial" em Portugal, tendo adicionado 46.000 clientes de contrato móvel e 12.000 de banda larga fixa no trimestre em análise.

Em Espanha, a Vodafone faturou 988 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal terminado em junho, menos 4% em termos homólogos.

A operadora salienta ainda que mais de 8.000 utilizadores empresariais registaram-se na sua plataforma de ferramentas digitais, lançada em março pelo Governo espanhol para canalizar os fundos de recuperação da União Europeia para pequenas e médias empresas (PME).

Leia Também: Receitas totais da Vodafone sobem 6,2% no 1.º trimestre fiscal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório