Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

IDEIAhub quer ser "primeira incubadora de talentos"

A IDEIAHub, empresa que oferece serviços nas áreas de desenvolvimento do potencial humano e empreendedorismo, tem como objetivo "ser a primeira incubadora de talentos em Portugal", disse hoje à Lusa o presidente executivo.

IDEIAhub quer ser "primeira incubadora de talentos"
Notícias ao Minuto

10:09 - 15/04/14 por Lusa

Economia CEO

A ideia do projeto "surgiu há um ano e meio entre os três fundadores", explicou João Simões, presidente executivo da empresa, que adiantou que "em setembro" foi constituída a empresa", a qual é hoje apresentada oficialmente ao mercado.

A IDEIAhub - Instituto para o Desenvolvimento de Empresas, Indivíduos e Ambições "é uma marca registada" e que tem por missão "a oferta de serviços de potencial humano e empreendedorismo", contando com três parceiros internacionais: Microsoft, Skillsoft e Thalento.

Até final de 2014, o investimento inicial na IDEIAhub é de 300 mil euros e o presidente executivo espera obter uma faturação de 1,2 milhões de euros neste primeiro ano de atividade.

Em 2015, a previsão é de uma faturação de "mais de três milhões de euros", disse João Simões, acrescentando que o próximo ano será também aquele em que a IDEIAhub deverá "avançar para a internacionalização".

O objetivo do projeto "é promover o talento português", disse, admitindo, no futuro, "parcerias estratégicas só com capital português".

Atualmente, "não há nenhuma empresa que tenha esta abordagem para as pessoas", sublinhou João Simões, no dia em que é inaugurado o espaço físico da empresa.

Além do espaço, de 300 metros quadrados, que permitirá aos jovens avançarem com o seu próprio negócio, a IDEIAhub tem também uma plataforma online.

A faturação da empresa resulta do pagamento de serviços, que têm cinco níveis de adesão: desde formação online até à utilização do espaço físico.

Para promover o arranque da atividade, a IDEIAhub vai lançar uma campanha sobre diagnóstico de competências gratuito para que cada indivíduo "se possa conhecer melhor", adiantou João Simões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório