Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

'Rei dos Frangos' e ​John C. Textor multados pela CMVM

A cada um foi aplicada uma multa no valor de 75 mil euros, de acordo com o regulador do mercado.

'Rei dos Frangos' e ​John C. Textor multados pela CMVM
Notícias ao Minuto

14:27 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia CMVM

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou coimas de 75 mil euros a José António dos Santos, conhecido como 'Rei dos Frangos', e a John C. Textor por terem violado o dever de comunicação de participação qualificada ao regulador. 

"Os Arguidos José António dos Santos, António José dos Santos, Dinis Manuel Oliveira dos Santos, Manuel dos Santos, Maria Júlia dos Santos Ferreira, Grupo Valouro – SGPS S.A., Avibom – Avícola, S.A., Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, Lda. e Quatro-Ventos – Sociedade Agro-Pecuária, S.A. não comunicaram, nem à CMVM, nem à sociedade participada, o aumento da sua participação qualificada nesta sociedade dentro do prazo de quatro dias de negociação", diz a CMVM, em comunicado

Ora, também "John C. Textor não comunicou, nem à CMVM, nem à sociedade participada, a aquisição de uma participação qualificada nesta sociedade dentro do prazo de quatro dias de negociação".

A CMVM conclui, por isso, que "com as suas condutas, os arguidos violaram o dever de comunicação de participação qualificada à CMVM" e, ainda, "o dever de comunicação de participação qualificada à sociedade participada". 

Também esta quarta-feira, a CMVM anunciou que aplicou uma coima de 50 mil euros ao BCP por violação de deveres dos intermediários financeiros, designadamente por não ter gravado ordens transmitidas telefonicamente pelo cliente.

Segundo informação disponibilizada hoje no 'site' da CMVM, o Banco Comercial Português (BCP) "não fixou em suporte fonográfico as ordens que lhe foram transmitidas telefonicamente pelo cliente, nos dias 22 de janeiro, 10 de maio, 24 de maio, 01 de julho e 17 de novembro de 2016".

Leia Também: Terceiro reforço para Sérgio Conceição: Gabriel Veron a caminho do Dragão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório