Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O que é que os portugueses mais gostam de fazer nas férias? Relaxar

A conclusão é do estudo TGI da Marktest, divulgado na terça-feira, que revelou que 72,3% dos cidadãos diz que relaxar é a sua atividade preferida no tempo de descanso. 

O que é que os portugueses mais gostam de fazer nas férias? Relaxar
Notícias ao Minuto

07:38 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

O que os portugueses mais gostam de fazer nas férias é relaxar. A conclusão é do estudo TGI da Marktest, divulgado na terça-feira, que revelou que 72,3% dos cidadãos diz que relaxar é a sua atividade preferida no tempo de descanso. 

"Segundo os resultados da vaga global de 2021 do estudo TGI da Marktest, quase três em cada quatro portugueses que gozaram férias nos 12 meses precedentes afirmou que a atividade que mais gostam de fazer em férias é relaxar, num total de 72,3%", revela a Marktest, numa nota publicada no seu site. 

Além disso, o ir à praia/bronzear foi mencionado por 63,1% dos que fizeram férias nesse ano e descobrir o próprio país foi a opção referida por 58,5%.

"Esta descoberta do país teve, em 2020, um peso relativo muito importante, pois foi a segunda atividade mais indicada por quem gozou férias nesse ano, um ano profundamente marcado pela pandemia de Covid-19 e as enormes restrições às deslocações e convívio que impôs", pode ler-se na mesma nota. 

Nesse mesmo ano, revela o estudo, 61,9% dos que gozaram férias afirmou que a atividade que mais gostavam era a de descobrir o próprio país, sobrepondo-se assim ao ir à praia/bronzear.

"Passar tempo com a família, visitar reservas naturais ou museus e monumentos são outras das atividades que quem goza férias diz mais gostar de fazer", mostra ainda o mesmo estudo. 

Leia Também: Bolsa de Tóquio fecha a ganhar 2,67%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório