"Voo Lisboa-Argel é oportunidade para investimento português"

No dia em que a Air Algerie inaugurou a ligação Lisboa-Argel, o presidente da companhia aérea, Mohamed Salah Boultif, destacou a importância desta rota para “a cooperação dos dois países”, para “a geolocalização de Portugal em relação a África” e “uma oportunidade de investimento português para a Argélia”.

--

©

Notícias Ao Minuto
14/04/2014 14:28 ‧ 14/04/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Aviação

A Air Algerie anunciou, esta segunda-feira, a ligação entre Lisboa e Argel. Na capital portuguesa, conta o Jornal de Negócios, esteve o presidente da companhia aérea, Mohamed Salah Boultif, que destacou a importância desta nova rota.

“Este voo é importante para a cooperação dos dois países, para a geolocalização de Portugal em relação a África e também é uma oportunidade de investimento português para a Argélia”, afirmou Mohamed Salah Boultif.

Também presentes na cerimónia de apresentação, num hotel em Lisboa, estiveram os ministros da Economia de Portugal, António Pires de Lima, e o dos Transportes Argelino, Ghoul Amar, refere o Jornal de Negócios.

O governante português salientou que “os voos da Air Algerie, com os voos da TAP, somarão cinco voos semanais de ligação entre os dois países, o que pode aproximar os dois povos e as relações”. Um fator importante dado que, sublinhou “a Argélia é o nosso maior cliente na zona do Norte de África e Médio Oriente”.

As ligações entre Lisboa e Argel vão ocorrer à segunda e à quinta-feira, às 8h00 de Argel e chega a Lisboa às 10h05, de onde sai às 11h15 para chegar à capital argelina às 13h00, isto às segundas. Às quintas-feiras, o voo sai de Argel às 15h30 com chegada prevista a Lisboa às 17h35, de onde volta a partir às 18h45, chegando às 20h30 a Argel.

Com a duração de 1h45, a ligação entre as capitais portuguesa e argelina será assegurada por um avião Boeing 737-600 com 142 lugares.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas