Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

No comércio online, esta é a forma de pagamento preferida dos clientes

O MBWay é a forma de pagamento preferida entre os portugueses com mais de 15 anos que assumem o hábito de fazer compras online

No comércio online, esta é a forma de pagamento preferida dos clientes
Notícias ao Minuto

08:39 - 13/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Comércio Online

Já ouviu falar do MB Way? É a forma de pagamento preferida pelos que habitualmente fazem compras online, de acordo com o Barómetro e-Commerce, da Marktest, divulgado na terça-feira. 

"De acordo com os dados da 1ª vaga de 2022 do Barómetro e-Commerce, produzido pela Marktest, o MBWay é a forma de pagamento preferida entre os portugueses com mais de 15 anos que assumem o hábito de fazer compras online. De facto, 27,5% dos compradores online indicam o MBWay como o método de pagamento que preferem, superando a preferência pelo por multibanco, que totaliza agora 22,7%", pode ler-se num comunicado

Ainda assim, o estudo revela que o multibanco/referência multibanco continua a ser a "forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online – com 73,8% dos utilizadores de sites de comércio eletrónico a assumirem usá-la". 

"Nas posições seguintes entre as formas de pagamento mais utilizadas pelos portugueses que usam sites de comércio online encontram-se MB Way (59,4%), o cartão de débito/crédito (58,9%), a Paypal (39,3%) e a transferência bancária (35,6%). É de destacar o facto de que o MB Way é a forma de pagamento utilizada que mais cresce entre a segunda vaga de 2021 (55,3%) e a primeira de 2022 (59,4%) do Barómetro e-Commerce, subindo 4 pontos percentuais", revela o mesmo estudo. 

Em relação à decisão de compra - antes de decidir efetuar o pagamento em determinado site de comércio eletrónico -, "a esmagadora maioria dos portugueses assume que faz um trabalho de pesquisa para tentar garantir o melhor preço possível".

"De facto, 94,1% dos compradores inquiridos pela Marktest dizem pesquisar e comparar preços online antes de concretizar a compra também em ambiente digital", pode ler-se. 

Leia Também: Nova residência para estudantes com 380 quartos no Campo Pequeno

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório