A Destatis também reviu os dados referentes a abril, tendo o indicador aumentado 1,3% face a março e contraído 2,5% em termos homólogos, contra os dados preliminares que apontavam para um aumento em cadeia de 0,7% e uma queda de 2,2% em termos homólogos.
No setor industrial, a produção em maio foi 0,6% mais elevada do que em abril.
Dentro do setor industrial, a produção de bens de investimento cresceu 2,2% e a de bens de consumo e bens intermédios caiu 0,9% e 0,4% respetivamente.
Além da produção industrial em si, em maio face a abril, a produção de energia caiu 5,8% e a atividade da construção avançou 0,4%.
Espera-se que a produção continue a ser afetada por uma elevada escassez de insumos (elemento ou conjunto de elementos que entra na produção de bens ou serviços).
As ruturas nas cadeias de abastecimento devido à guerra na Ucrânia e as contínuas distorções resultantes da pandemia, tais como o encerramento de portos na China, continuam a causar problemas no processamento das encomendas.
Sendo a Alemanha um país orientado para a exportação, a sua indústria é desproporcionadamente afetada pelas sanções comerciais contra a Rússia e pelos problemas nas cadeias de abastecimento resultantes da escassez de bens intermédios relevantes.
Leia Também: Alemanha aprova projeto para regularizar imigrantes integrados