Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Siza Vieira é o novo sócio da PLMJ: "Estou muito satisfeito"

Siza Vieira vai "coordenar uma equipa multidisciplinar dedicada à assessoria às empresas e ao setor financeiro", a partir de setembro.

Pedro Siza Vieira é o novo sócio da PLMJ: "Estou muito satisfeito"
Notícias ao Minuto

13:25 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Siza Vieira

O antigo ministro da Economia Pedro Siza Vieira é o novo sócio da PLMJ, sendo que vai "coordenar uma equipa multidisciplinar dedicada à assessoria às empresas e ao setor financeiro", a partir de setembro, anunciou a sociedade de advogados, esta quarta-feira. 

"Com uma carreira de três décadas de advogado, tendo liderado algumas das operações mais relevantes da economia portuguesa e contribuído decisivamente para a modernização do setor da advocacia, Pedro Siza Vieira vem reforçar a equipa da PLMJ, trazendo um conhecimento profundo e ímpar do tecido empresarial português, bem como uma vasta experiência na assessoria a clientes portugueses e internacionais em grandes projetos, transações e arbitragens", diz a PLMJ, em comunicado

Siza Vieira regressa assim à advocacia depois de entre 2017 e até ao início de 2022 ter desempenhado funções como ministro da Economia, no governo de António Costa.  

"Foi com muito entusiasmo que aceitei o convite da PLMJ para me integrar na equipa como sócio. (...) Estou muito satisfeito com a perspetiva de regressar à profissão que é a minha há trinta anos e que interrompi nos últimos tempos, e de poder contribuir para melhor servir as empresas nacionais e os investidores estrangeiros que procuram o nosso país", diz Siza Vieira, citado no mesmo comunicado. 

Siza Vieira passou pela Morais Leitão, J. Galvão Teles, & Associados (como então se designava), onde foi sócio a partir de 1997. Fundou depois o escritório da Linklaters em Lisboa, onde foi 'managing partner' entre 2006 e 2016.

Leia Também: Grupo Mystic Invest/Douro Azul disponível para esclarecer as autoridades

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório