Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Aeroporto de Lisboa deverá registar 18 voos cancelados hoje

Estão previstos 18 voos cancelados para esta quarta-feira, entre os quais 10 chegadas e oito partidas.  

Aeroporto de Lisboa deverá registar 18 voos cancelados hoje
Notícias ao Minuto

07:30 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto de Lisboa

Ainda não é desta que a normalidade regressa ao aeroporto de Lisboa. De acordo com a informação disponibilizada no site da ANA - Aeroportos de Portugal, para esta quarta-feira estão previstos 18 voos cancelados, entre os quais 10 chegadas e oito partidas.  

Na terça-feira, recorde-se, a ANA estimou que durante esse mesmo dia fossem cancelados 28 voos de e para o aeroporto de Lisboa, entre 12 partidas e 16 chegadas.

Isto depois de na segunda-feira terem sido reportados 32 cancelamentos com chegada e partida do Aeroporto Humberto Delgado, após 65 cancelamentos no sábado e 39 no domingo.

"Constrangimentos" em vários aeroportos europeus e o encerramento da pista do aeroporto de Lisboa, durante algumas horas na passada sexta-feira devido ao rebentamento de pneus de um jato particular, têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.

Na origem destas situações estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a Covid-19 ou com imprevistos.

Governo diz estar "atento e preocupado" com problemas nos aeroportos

O Governo disse, na terça-feira, estar "atento e preocupado" com a situação nos aeroportos, mantendo "contacto permanente" com a ANAC e a ANA, para solucionar os problemas sinalizados, segundo uma resposta à Deco, a que a Lusa teve acesso.

A missiva do Ministério das Infraestruturas e da Habitação foi enviada à Deco, após a associação de defesa do consumidor ter instado o Governo e a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) a intervirem para acautelar os interesses dos passageiros afetados pelos cancelamentos de voos em Lisboa nos últimos dias, cujo direito à assistência "não está a ser aplicado".

"O Governo está atento e preocupado com a turbulência que tem afetado os aeroportos europeus, com efeitos também nos aeroportos portugueses", lê-se na resposta do ministério liderado por Pedro Nuno Santos.

Leia Também: O leilão do IGCP e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia


  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório