Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Sierra evitou custos de 14,5 milhões com medidas de ecoeficiência

A empresa diz ter reduzido as suas emissões de CO2 em 84% desde 2005 e o consumo de eletricidade em 66% desde 2002.

Sierra evitou custos de 14,5 milhões com medidas de ecoeficiência
Notícias ao Minuto

14:35 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Sierra

A Sonae Sierra revelou, esta terça-feira, que evitou custos operacionais no valor de 14,5 milhões de euros com a implementação de medidas de ecoeficiência no ano passado. 

"Há mais de duas décadas que a Sonae Sierra integrou a sustentabilidade na sua estratégia de negócio e desde então sempre a manteve como pilar do posicionamento em todos os eixos e áreas de negócio, para continuar a entregar soluções com valor partilhado para o negócio, o ambiente e a sociedade", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

E acrescenta: "Só o programa de eficiência energética Bright, criado pela Sierra, permitiu identificar mais de 700 oportunidades de melhoria desde 2012, que geram uma poupança potencial de mais de €7 milhões ao ano. Em 2021 a Sierra evitou €12,3 milhões em custos com energia e o consumo de eletricidade baixou 2% desde 2020."

Ao que indica a Sierra, a empresa reduziu as suas emissões de CO2 em 84% desde 2005 e o consumo de eletricidade em 66% desde 2002.

"O novo ciclo iniciado pela Sierra em 2021 reforça a estratégia de sustentabilidade da empresa, que sempre representou um elemento de diferenciação no mercado. Temos apresentado resultados muito positivos graças a uma gestão racional dos recursos naturais e da melhoria das condições de segurança e saúde, mantendo sempre a ambição de melhoria. Queremos alcançar a neutralidade carbónica em 2040, o que significa antecipar em 10 anos a meta da Comissão Europeia", diz Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, citada na mesma nota. 

Leia Também: Moscovo diz que armas ocidentais dadas a Kyiv acabam no "mercado negro"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório