Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

TransforMAR. Lidl recolhe plástico de praias portuguesas (e transforma-o)

Resíduos recolhidos serão transformados em têxteis e em obras de arte.

TransforMAR. Lidl recolhe plástico de praias portuguesas (e transforma-o)
Notícias ao Minuto

14:19 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia TransforMAR

O Lidl anunciou, esta terça-feira, que o programa TransforMAR está de regresso a 20 praias portuguesas com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a economia circular, dando nova vida aos resíduos recolhidos. 

"O projeto TransforMAR, dinamizado pelo Lidl em colaboração com o Electrão, regressa a 20 praias de norte a sul do país para sensibilizar os portugueses para os princípios da economia circular: dá uma nova vida aos resíduos recolhidos, transformando-os em têxteis e em obras de arte", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Através deste programa serão colocados depósitos próprios para recolha e reciclagem de plástico e metal em duas dezenas de praias, com o objetivo de evitar que estes acabem no oceano.

"Nesta 5.ª edição, o plástico e resíduos recolhidos, passíveis de serem reciclados, serão transformados em têxteis fabricados em Portugal, 100% a partir de plástico reciclado, procurando continuar a sensibilizar as comunidades na próxima edição do projeto, em 2023", pode ler-se.

Depois, o "plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, serão também eles reaproveitados no âmbito deste projeto, através da criação de esculturas, pela artista plástica portuguesa Soraia Domingos, localizadas no Norte (Matosinhos), Centro (Nazaré) e Sul (Portimão) do país, procurando alertar a população portuguesa para esta temática além praia".

Leia Também: Candidatura da Pluris (de Mário Ferreira) ao PRR refere-se a turismo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório