Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

ANA prevê 28 cancelamentos no aeroporto de Lisboa durante o dia de hoje

A ANA - Aeroportos de Portugal estima que durante o dia de hoje sejam cancelados 28 voos de e para o aeroporto de Lisboa, entre 12 partidas e 16 chegadas.

ANA prevê 28 cancelamentos no aeroporto de Lisboa durante o dia de hoje
Notícias ao Minuto

12:50 - 05/07/22 por Lusa

Economia ANA

"Estão previstos para hoje 28 voos cancelados, no Aeroporto de Lisboa: 16 chegadas e 12 partidas", disse à Lusa fonte oficial da ANA.

Este número de cancelamentos é inferior ao registado durante segunda-feira, com a ANA a reportar 32 cancelamentos com chegada e partida do Aeroporto Humberto Delgado, após 65 cancelamentos no sábado e 39 no domingo.

Entre os voos cancelados esta manhã estão, por exemplo, o da British Airways com partida de Lisboa para o aeroporto de Heathrow, em Londres, o da Azores Airlines para a ilha do Pico, e os da TAP para Oslo, na Noruega, e para Sevilha, em Espanha.

"Constrangimentos" em vários aeroportos europeus e o encerramento da pista do aeroporto de Lisboa, durante algumas horas na passada sexta-feira devido ao rebentamento de pneus de um jato particular, têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.

Na origem destas situações estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a covid-19 ou com imprevistos.

[Notícia atualizada às 13h04]

Leia Também: Moção de censura ao Governo do Chega com debate confirmado para 4.ª feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório