Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Quase metade dos portugueses planeia ir de férias no verão, revela estudo

Taxa ainda é, contudo, inferior à verificada em 2019, antes da pandemia.

Quase metade dos portugueses planeia ir de férias no verão, revela estudo
Notícias ao Minuto

10:08 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

Quase metade dos portugueses (48%) planeia ir de férias no verão, de acordo com o estudo Observador Cetelem Consumo 2022, divulgado esta terça-feira. 

"Este ano, quase metade dos portugueses (48%) tenciona fazer férias nos meses de verão – uma subida de 25 pontos percentuais face ao ano passado. Um valor semelhante ao período antes do 1.º confinamento em 2020, mas ainda longe dos valores de 2019 (71%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O estudo mostra que os inquiridos que demostram mais intenção em ir de férias são os que têm idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos (60%) e entre as classes mais altas.

"Observa-se ainda maior intenção de fazer férias no verão junto dos que mantiveram o poder de compra", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Entre os portugueses que tencionam ir de férias no verão, 54% planeiam tirar duas semanas, sobretudo, os inquiridos entre os 25 e os 44 anos (60%). Cerca de 20% dos entrevistados dizem que vão optar por tirar uma semana de férias, sendo esta intenção maior (30%) junto dos mais jovens (18 aos 24 anos). Relativamente ao período, os períodos mais procurados são na 2.ª quinzena de julho (32%) e a 2.ª quinzena de agosto (27%).

"Mas se uns já planeiam ir de férias no verão, outros 34% revelam que não tencionam ir e 18% que ainda não sabem se vão, principalmente, os inquiridos com mais de 65 anos (70%). Quando questionados qual a razão para não terem férias este verão, 52% dos inquiridos revelam que é por não terem condições financeiras para tal. Este é o motivo mais apontado pelos inquiridos com idades entre os 55 os 74 anos (63%)", pode ainda ler-se.

Leia Também: Nova página eletrónica e falta de pessoal geram "caos" nas finanças

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório