Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Afinal, quanto baixaram os preços dos combustíveis? Veja aqui os valores

O preço médio da gasolina simples 95 baixou cerca de meio cêntimo, enquanto o gasóleo ficou mais barato seis cêntimos.

Afinal, quanto baixaram os preços dos combustíveis? Veja aqui os valores
Notícias ao Minuto

08:24 - 05/07/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia Combustíveis

A semana começou com a previsão de que os preços dos combustíveis iriam ficar mais baratos, mas, feitas as contas, o que aconteceu aos preços? O preço médio da gasolina simples 95 baixou cerca de meio cêntimo, ao passo que o gasóleo simples ficou mais barato seis cêntimos. 

De acordo com o preço médio divulgado pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a gasolina simples 95, que no domingo custava 2,096 euros por litro (euros/litro), desceu pouco mais de um cêntimo para 2,084 euros/litro.

Já o gasóleo simples desceu de 2,054 euros/litro para 1,993 euros/litro, o que significa uma redução de cerca de seis cêntimos.

Com esta diminuição, o preço médio do gasóleo simples volta a ficar abaixo da 'barreira' dos dois euros por litro, que tinha sido ultrapassada em meados de junho. 

Notícias ao Minuto Evolução dos preços dos combustíveis© Reprodução do site da DGEG  

Considerando os preços de fecho de quinta-feira, as previsões apontavam para que o gasóleo baixasse até oito cêntimos por litro, ao passo que a gasolina poderia ficar mais barata cerca de três cêntimos, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto na sexta-feira.

Também no final da semana passada, recorde-se, o Governo anunciou que o desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para os 13% vai manter-se nos meses de julho e agosto.

Em comunicado, o Ministério das Finanças referiu que o Governo renovou as medidas de mitigação do aumento do preço dos combustíveis para os meses de julho e agosto, através de uma redução nos impostos e aprovou novas medidas para os setores mais afetados.

Leia Também: Problemas no aeroporto continuam. Há 27 cancelamentos previstos para hoje

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório