Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Problemas no aeroporto de Lisboa continuam. Há 27 cancelamentos previstos

Segundo os dados disponibilizados no site da ANA, desde a meia noite desta terça-feira, dia 5 de julho, e até ao final do dia está previsto o cancelamento de 16 chegadas e de 11 partidas.  

Problemas no aeroporto de Lisboa continuam. Há 27 cancelamentos previstos
Notícias ao Minuto

08:10 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto de Lisboa

Mais um dia e os problemas no aeroporto de Lisboa continuam. Para esta terça-feira estão já previstos 27 cancelamentos, entre chegadas e partidas, de acordo com a informação que consta no site da ANA - Aeroportos de Portugal. 

Segundo os dados disponibilizados, desde a meia noite desta terça-feira, dia 5 de julho, e até ao final do dia está previsto o cancelamento de 16 chegadas e de 11 partidas.  

Na segunda-feira, recorde-se, a ANA reviu em alta a previsão de cancelamentos no aeroporto de Lisboa, para um total de 32, sendo 17 chegadas e 15 partidas, de acordo com uma informação divulgada ao final da tarde.

Ainda assim, este número de cancelamentos é inferior ao registado durante o fim de semana, com a ANA a reportar 65 cancelamentos com chegada e partida do Aeroporto Humberto Delgado, no sábado, e 39 no domingo.

"Constrangimentos" em vários aeroportos europeus e o encerramento da pista do aeroporto de Lisboa, durante algumas horas na passada sexta-feira devido ao rebentamento de pneus de um jato particular, têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.

DECO reclama intervenção para proteger passageiros

A DECO instou hoje o Ministério das Infraestruturas e a Autoridade Nacional da Aviação Civil a intervirem para acautelar os interesses dos passageiros afetados pelos cancelamentos de voos em Lisboa, cujo direito à assistência "não está a ser aplicado".

"Isto não é uma situação nova, uma vez que disrupções e problemas no aeroporto [de Lisboa], infelizmente, têm sido cada vez mais constantes. O que nos preocupa são as respostas que estão sempre a ser dadas aos consumidores e, sobretudo, o facto de estes terem direitos que não são aplicados e de ser necessário ter planos de contingência preparados quer pela infraestrutura aeroportuária, quer pelas próprias transportadoras, para garantir o direito à assistência", afirmou o coordenador do departamento jurídico da DECO em declarações à agência Lusa.

Leia Também: Os custos de construção e outras 3 coisas a saber para começar o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório