Mais um dia e os problemas no aeroporto de Lisboa continuam. Para esta terça-feira estão já previstos 27 cancelamentos, entre chegadas e partidas, de acordo com a informação que consta no site da ANA - Aeroportos de Portugal.
Segundo os dados disponibilizados, desde a meia noite desta terça-feira, dia 5 de julho, e até ao final do dia está previsto o cancelamento de 16 chegadas e de 11 partidas.
Na segunda-feira, recorde-se, a ANA reviu em alta a previsão de cancelamentos no aeroporto de Lisboa, para um total de 32, sendo 17 chegadas e 15 partidas, de acordo com uma informação divulgada ao final da tarde.
Ainda assim, este número de cancelamentos é inferior ao registado durante o fim de semana, com a ANA a reportar 65 cancelamentos com chegada e partida do Aeroporto Humberto Delgado, no sábado, e 39 no domingo.
"Constrangimentos" em vários aeroportos europeus e o encerramento da pista do aeroporto de Lisboa, durante algumas horas na passada sexta-feira devido ao rebentamento de pneus de um jato particular, têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.
DECO reclama intervenção para proteger passageiros
A DECO instou hoje o Ministério das Infraestruturas e a Autoridade Nacional da Aviação Civil a intervirem para acautelar os interesses dos passageiros afetados pelos cancelamentos de voos em Lisboa, cujo direito à assistência "não está a ser aplicado".
"Isto não é uma situação nova, uma vez que disrupções e problemas no aeroporto [de Lisboa], infelizmente, têm sido cada vez mais constantes. O que nos preocupa são as respostas que estão sempre a ser dadas aos consumidores e, sobretudo, o facto de estes terem direitos que não são aplicados e de ser necessário ter planos de contingência preparados quer pela infraestrutura aeroportuária, quer pelas próprias transportadoras, para garantir o direito à assistência", afirmou o coordenador do departamento jurídico da DECO em declarações à agência Lusa.
Leia Também: Os custos de construção e outras 3 coisas a saber para começar o dia