Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Brussels Airlines cancela 700 voos em julho e agosto para evitar greves

A companhia Brussels Airlines vai cancelar cerca de 700 voos entre julho e agosto para reduzir a carga de trabalho dos seus funcionários e evitar novas greves como a que teve lugar no final de junho.

Brussels Airlines cancela 700 voos em julho e agosto para evitar greves
Notícias ao Minuto

15:37 - 04/07/22 por Lusa

Economia Greve

Os cancelamentos equivalem a 6% dos voos programados para essa temporada e a Brussels Airlines estima perder cerca de 10 milhões de euros com a decisão, mas segundo os 'media' locais esse número é idêntico ao da primeira estimativa dos prejuízos causados pela greve de pilotos e pessoal de cabine durante três dias em junho.

Segundo a agência Europa Press, num primeiro momento estava previsto o cancelamento de 148 voos durante o mês de julho, mas afinal serão anulados 675 voos durante os dois meses de verão, por pressão dos sindicatos, tendo a companhia assegurado que não pode assumir mais cancelamentos.

Após ter sido anunciada a decisão, os sindicatos e a empresa retomam os contactos para encontrar soluções a curto prazo para a "sobrecarga" de trabalho denunciada por pilotos e tripulantes e deixarão as negociações sobre medidas a um prazo mais longo para o final do verão.

Leia Também: MEO vai recorrer coima de 84 milhões confirmada pelo tribunal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório