Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

4 de julho de 1977. Há 45 anos vendia-se a primeira Coca-Cola em Portugal

Atualmente, empresa tem uma fábrica em Azeitão, Setúbal, onde emprega 350 pessoas. 

4 de julho de 1977. Há 45 anos vendia-se a primeira Coca-Cola em Portugal
Notícias ao Minuto

14:44 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Coca-cola

A Coca-Cola assinala, esta segunda-feira, os 45 anos de atividade em Portugal, uma vez que a primeira bebida da conhecida marca foi vendida a 4 de julho de 1977. Atualmente, empresa tem uma fábrica em Azeitão, Setúbal, onde emprega 350 pessoas. 

"É então num café na Baixa de Lisboa que a 4 de julho de 1977 é vendida a primeira Coca-Cola. Neste ano, é emitido o primeiro anúncio da Coca‑Cola em Portugal com o slogan 'Coca‑Cola, a Tal'. No ano seguinte, em 1978, é inaugurada a fábrica em Azeitão, Setúbal. É a partir daqui que atualmente são produzidas cerca de 90% das bebidas que chegam diariamente a todo o país. A fábrica, localizada em Azeitão, emprega 350 pessoas em Portugal e contribui para a criação de mais de 8 mil postos de trabalho diretos e indiretos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Ao longo destes anos de atividade em solo nacional, a marca de bebidas diz que "acompanhou de perto as mudanças culturais e sociais do país e viveu junto com os portugueses momentos marcantes, em que assistiu à forma como o país se desenvolveu e modernizou".

Destaca também que, entre outras atividades, foi parceira em iniciativas como o Campeonato do Mundo de Juniores em 1991, a Expo 98, o Euro 2004 ou a Taça Coca-Cola.

"A Coca-Cola tem procurado ter uma presença responsável e consciente das necessidades e da atualidade do país. Estivemos desde sempre ligados a apoios e projetos de desenvolvimento social e profissional e à proteção do ambiente. Nunca esquecendo a nossa grande missão de refrescar o mundo e fazer a diferença", refere Ana Claudia Ruiz, Diretora-Geral da Coca-Cola Portugal, citada no mesmo comunicado. 

De acordo com dados avançados pela empresa, a Coca-Cola coopera com 27 distribuidores para chegar a cerca de 82.000 estabelecimentos em território nacional. 

Leia Também: Festival Alive de 2023 "é sonho" e prova regresso à normalidade

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório