Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Preço da luz em mercado regulado desce 2,6% a partir de hoje

O preço da eletricidade desce hoje 2,6% no mercado regulado, depois de a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) ter aprovado, em junho, esta redução.

Preço da luz em mercado regulado desce 2,6% a partir de hoje
Notícias ao Minuto

06:46 - 01/07/22 por Lusa

Economia Eletricidade

Assim, indicou num comunicado nessa altura, "para os consumidores que permaneçam no mercado regulado (921 mil clientes que representam 6% do consumo total) ou que, estando no mercado livre, tenham optado por tarifa equiparada, a variação das tarifas de Venda a Clientes Finais em Baixa Tensão Normal (BTN) proposta corresponde a uma redução" de 2,6%, "face aos valores atualmente em vigor".

Por outro lado, "face ao preço médio de 2021, os consumidores observam em 2022 um acréscimo de 1,1% no preço de venda final (os preços em 2022 integram a decisão tarifária de janeiro de 2022, a revisão trimestral ocorrida em 01 de abril de 2022 e os preços a vigorarem a partir de 01 de julho de 2022)".

De acordo com o regulador, os consumidores domésticos de eletricidade observam assim, em cinco anos, uma redução acumulada de 3,7% no preço final.

Por sua vez, "os consumidores com tarifa social continuam a beneficiar de um desconto de 33,8% sobre as tarifas de venda a clientes finais".

Leia Também: Desemprego sobe em maio e confiança dos empresários piora no Japão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório