Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Conselho Metropolitano do Porto não se reuniu por falta de quórum

O Conselho Metropolitano do Porto (CmP), que engloba os 17 presidentes da Área Metropolitana, não se reuniu por falta de quórum, após terem comparecido apenas oito autarcas à reunião agendada para hoje, na sede da entidade.

Conselho Metropolitano do Porto não se reuniu por falta de quórum
Notícias ao Minuto

11:59 - 30/06/22 por Lusa

Economia CmP

A reunião estava agendada para as 10:00, e pouco menos de uma hora depois vários presidentes e vice-presidentes da Área Metropolitana do Porto (AMPorto) começaram a sair do edifício-sede da entidade, no Porto.

Fonte oficial da AMPorto confirmou aos vários jornalistas que aguardavam o início da reunião, que é pública, que a mesma não se iria realizar por falta de quórum.

A mesma fonte confirmou que estiveram presentes os presidentes de Câmara de Paredes, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, e os vice-presidentes de Porto, Valongo, Matosinhos e Espinho, ou seja, oito dos nove necessários para haver quórum.

Não estiveram presentes nem o presidente do Conselho Metropolitano, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia) nem os vice-presidentes Jorge Vultos Sequeira (São João da Madeira) ou Sérgio Humberto (Trofa).

A Área Metropolitana do Porto é constituída por 17 municípios dos distritos do Porto e Aveiro.

Na agenda da reunião de hoje estavam pontos como a proposta de repartição pelos municípios do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos) referente ao ano de 2022, a terceira alteração ao orçamento da AMPorto e um crédito especial.

Estava também prevista prestação de informação sobre o plano metropolitano para a poupança de água, da vacinação para o segundo semestre deste ano e um ponto de situação sobre Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial AMPorto 2020.

Leia Também: PRR: Responsável da task force europeia descarta que inflação afete tudo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório