Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Concorrência dá 'luz verde' a compra de ativos da NOS pela Cellnex

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à aquisição pela ON Tower Portugal de "um pequeno acervo de 'macro-sites'" da NOS, revela anúncio publicado pelo regulador.

Concorrência dá 'luz verde' a compra de ativos da NOS pela Cellnex
Notícias ao Minuto

10:37 - 30/06/22 por Lusa

Economia Cellnex

O Conselho da Autoridade da Concorrência deliberou adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, resultante da aquisição pela ON Tower Portugal à NOS Technology -- Concepção, Construção e Gestão de Redes de Comunicações de ativos NOS, justificando não ser "suscetível de criar entraves significativos" à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial do mesmo.

Em 21 de abril, a NOS tinha anunciado a celebração com a Cellnex Telecom um acordo para venda de um portefólio de ativos de comunicações móveis, como torres e coberturas de edifícios, por 155 milhões de euros.

A On Tower é uma subsidiária da CLNX Portugal, filial portuguesa do grupo Cellnex, operador europeu que se dedica principalmente à atividade de instalação e gestão de infraestruturas passivas de suporte a redes de telecomunicações sem fios.

Segundo o aviso, atualmente, em Portugal, a Cellnex detém e explora, através da Omtel, On Tower Portugal, InfraTower e Hivory Portugal, mais de cinco mil 'macro-sites'.

Na altura, a NOS explicou que a venda do portefólio de ativos faz parte da parceria de longo prazo estabelecida em 2020 e está dependente da não oposição da Autoridade da Concorrência.

A empresa adiantou que o acordo representará, este ano, um pagamento adicional de 155 milhões de euros, além dos 375 milhões recebidos em 2020 pela venda da NOS Towering.

Leia Também: Taxa de desemprego recua em maio na zona euro e na UE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório