Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores da Transtejo avançam com greve de três horas por turno

Os trabalhadores da Transtejo vão avançar com uma greve de três horas por turno durante cinco dias, em reivindicação de melhorias salariais e contratação de mais funcionários, disse hoje à Lusa um representante da federação sindical Fectrans.

Trabalhadores da Transtejo avançam com greve de três horas por turno
Notícias ao Minuto

22:55 - 29/06/22 por Lusa

Economia Transtejo

Após o plenário desta tarde, que afetou as ligações entre o Cais do Sodré e Cacilhas, Montijo e Seixal, assim como Trafaria-Porto Brandão-Belém, entre as 14:30 e as 17:30, os trabalhadores "decidiram encetar esta nova forma de luta", explicou Carlos Castro.

O responsável da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) acrescentou, ainda, que o protesto deve acontecer "a partir da segunda quinzena de julho", mas frisou que estão a ser avaliadas as "datas legais de pré-aviso" e que o período de greve será "oportunamente comunicado".

Para quinta-feira está prevista também uma paragem das ligações entre o Barreiro e Lisboa, entre as 13:55 e as 15:55, devido a um plenário dos trabalhadores da Soflusa.

Os trabalhadores das duas empresas têm vindo a desenvolver várias formas de luta, entre as quais uma greve de 11 a 13 de junho, pela valorização salarial e contratação de funcionários.

A Transtejo e a Soflusa têm a mesma administração e ambas asseguram as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, sendo a Transtejo responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Leia Também: Transtejo e Soflusa com supressões no serviço na quarta e quinta-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório