A CP - Comboios de Portugal alertou, esta quarta-feira, que julho vai trazer mais "perturbações" na circulação de comboios, em todos os serviços e durante todo o mês, por motivos de greve.
"Informamos que, por motivo de greve preveem-se perturbações em todos os serviços, entre os dias 1 e 31 de julho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios", indica a transportadora, em comunicado.
Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP diz que "permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe".
A transportadora explica ainda que o reembolso ou revalidação podem ser realizados em "myCP na área 'Os seus bilhetes' (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente".
Também podem ser feitos nas bilheteiras e no site da CP, através do preenchimento do formulário online, "com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve".
As perturbações previstas para julho vêm no seguimento de várias paralisações que condicionaram o serviço em junho.
Leia Também: Novo Estatuto do SNS vai ser aprovado na próxima semana, diz Temido