Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vinci defende importância dos transportes e quer atrair jovens

O presidente executivo da Vinci Concessions assinalou hoje, em Lyon, a importância de atrair mão-de-obra jovem para o setor dos transportes e de desenvolver soluções eficientes.

Vinci defende importância dos transportes e quer atrair jovens
Notícias ao Minuto

21:58 - 28/06/22 por Lusa

Economia Vinci Concessions

"Temos de trabalhar para desenvolver soluções mais eficientes. A Europa não tem escolha. Para tudo precisamos dos transportes. Vimos de diferentes cidades, fazemos turismo e até negócios e, para isso, precisamos dos transportes", apontou Nicolas Notebaert, numa sessão no âmbito do seminário 'Conecting Europe Days', em Lyon, França.

O responsável do grupo francês mostrou ainda o desejo de ter jovens a colaborar com as empresas para desenvolver soluções mais sustentáveis, que permitam salvar o planeta.

Classificando a mobilidade como seu próprio sonho, Notebaert precisou ser necessário atrair jovens engenheiros e técnicos que possam, nomeadamente, monitorizar os compromissos das empresas em matéria de sustentabilidade.

O seminário 'Conecting Europe Days', organizado pela Comissão Europeia, em cooperação com a presidência francesa do Conselho da União Europeia, decorre em Lyon até quinta-feira.

Neste evento, onde são esperados mais de 3.000 participantes de toda a Europa, serão abordados temas como a ecologia e a eficiência nos transportes, mobilidade alternativa e transporte automatizado.

A invasão da Ucrânia pela Rússia e o respetivo impacto nos transportes será outro dos temas em cima da mesa. 

Entre os oradores do seminário encontram-se comissários e outros representantes de alto nível da Comissão Europeia, ministros, deputados do parlamento europeu e francês, bem como representantes da indústria.

No âmbito dos 'Conecting Europe Days', que decorrem no Aeroporto de Saint-Exupéry e no Centro de Congressos de Lyon, são também apresentadas exposições, que incluem projetos financiados pela União Europeia.

O Pacto Ecológico Europeu prevê uma redução de 90% nas emissões de gases com efeito de estufa dos transportes até 2050.

A Estratégia de Mobilidade Sustentável da Comissão Europeia apresenta um conjunto de ações para alcançar a transição climática no setor dos transportes, como o desenvolvimento de novas tecnologias na aviação, tornando os voos mais eficientes, substituindo, gradualmente, as emissões de dióxido de carbono (CO2) por alternativas mais sustentáveis.

De acordo com dados de Bruxelas, a produção e o uso de combustíveis sustentáveis na aviação (SAF), em 2020, representou menos de 0,05% do total no setor.

Leia Também: IP lançará concurso para modernização da Linha do Oeste até ao Louriçal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório