A procura por ventoinhas e ar condicionado subiu em abril e em maio de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da plataforma OLX divulgados esta terça-feira.
"Considerando o período de janeiro a maio, a procura por ventoinhas sobe +22% e por ar condicionado apenas +3%, face ao período homólogo do ano anterior. No entanto, analisando especificamente abril e maio, meses que antecedem o verão e que experimentaram períodos de calor, a procura aumentou +105% no caso das ventoinhas e +17% no AC", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Maio e abril, recorde-se, foram meses em que se verificaram "aumentos mais significativos da temperatura".
"O mundo está a passar por modificações ao nível de clima, nomeadamente o aumento das temperaturas e alguma desregulação nos períodos que atribuíamos anteriormente às estações do ano. Tal faz com que a procura por aparelhos de climatização flutue de forma diferente, com a dinâmica de mercado a começar mais cedo que no passado", diz Sebastiaan Lemmens, diretor-geral do OLX Portugal, citado no mesmo comunicado.
Leia Também: Colisão condiciona trânsito no IC19 no sentido Sintra-Lisboa